Leia este artigo em:

Reino Unido: prevenir o risco de PSA

Os produtores estão a ser advertidos de que é ilegal alimentar com resíduos de restauração de qualquer tipo ou desperdícios de comida doméstica os animais nas explorações do Reino Unido devido ao risco acrescido de PSA.

Os produtores estão a ser advertidos de que é ilegal alimentar com resíduos de restauração de qualquer tipo ou desperdícios de comida doméstica os animais nas explorações do Reino Unido

3ª feira 2 Janeiro 2018 (há 1 anos 10 meses 18 dias)
gosto

A advertência surge depois que o nível de risco da Peste Suína Africana entrar no Reino Unido ter sido aumentado ao longo do Verão após a disseminação da doença na Europa Oriental e Central.

Nunca houve um caso de Peste Suína Africana no Reino Unido e não afeta os seres humanos, mas é potencialmente fatal para os porcos. Se a doença chegasse ao Reino Unido, poderia ter um efeito devastador no mercado de exportação e também significaria o abate de porcos em instalações infectadas para evitar uma maior disseminação.

Os produtores estão a ser advertidos de que é ilegal alimentar com resíduos de restauração de qualquer tipo ou desperdícios de comida doméstica os animais nas explorações do Reino Unido, incluindo porcos mantidos como animais de estimação, já que alguns dos surtos de Peste Suína Africana na Europa foram atribuídos ao javali ou porcos domésticos que consomem carne de porco ou produtos de porco contaminados. Vírus como a Febre Aftosa também podem ser introduzidos no Reino Unido através de produtos alimentares, incluindo alimentos de cozinhas vegetarianas, pois ainda existe um risco de contaminação cruzada de produtos de origem animal, como o leite.

As medidas rigorosas de higiene são essenciais na prevenção de doenças - as pessoas não devem levar carne ou produtos de carne para áreas onde os porcos são mantidos e só devem comer alimentos em áreas designadas, como salas de pessoal ou a cozinha da exploração. Qualquer pessoa em contato com porcos, incluindo os trabalhadores da exploração, deve lavar as mãos antes e depois de comer ou preparar alimentos.

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017/ DEFRA/ Reino Unido.
https://www.gov.uk

Última hora

Filipinas: crescimento no sector da agricultura03-Jan-2018 há 1 anos 10 meses 17 dias

Notícias da

PSA na China: dois novos focos03-Set-2018 há 1 anos 2 meses 17 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

15-Nov-201908-Nov-201931-Out-201925-Out-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui