Leia este artigo em:

Relatório actualizado sobre o mercado suíno no Japão

Por tipos de carne, a Espanha passou do posto 14 que tinha em 2004, ao 4º em valor em 2015 como fornecedor de carne de porco fresca e congelada ao Japão.

5ª feira 30 Junho 2016 (há 2 anos 2 meses 25 dias)

O "Instituto de Comercio Exterior de España" (ICEX) acaba de publicar um relatório actualizado sobre a situação do mercado de carne de porco no Japão.

Por tipos de carne, a Espanha passou do posto 14 que tinha em 2004, ao 4º em valor em 2015 como fornecedor de carne de porco fresca e congelada ao Japão e uma cota de mercado de 9,3%. A participação no mercado cresce, pois, a um ritmo constante após 1,4% de 2009, 3,8% de 2012 e 5,1% de 2013. Relativamente ao presunto, actualmente mante à cabeça das importações de presunto por desossar e em 2º lugar, após a Itália, em presunto desossado.

Os principais competidores de Espanha no mercado da carne fresca congelada continuam a ser os E.U.A., a Dinamarca, o Canadá, o México e o Chile (estos 2 últimos países tendo assinado acordos de livre comércio com o Japão). Apesar de ostentar já a 4ª posição como fornecedor de carne de porco, como ponto negativo para as importações encontramos a limitada imagem país que a Espanha tem no que se refere à carne de porco branco.

Por outro lado, a carne de porco ibérico está associada à imagem da Espanha e goza de grande potencial no mercado japonês, já que as possibilidades para o seu consumo são múltiplas, seja como componente da refeição diária, ou como degustação culinária em forma de tapas. Não obstante, o presunto ibérico, produto estrela da Espanha, limita-se a círculos mais reduzidos da população, um segmento alto de consumidores que procuram a qualidade e a exclusividade do seu sabor e que se mostram dispostos a pagar um preço alto por isso.

Junho de 2016/ ICEX/ Espanha.
http://www.icex.es/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

21-Set-201814-Set-201807-Set-201827-Jul-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui