Leia este artigo em:

Conversações entre Rússia e Brasil sobre fornecimentos de produtos de carne

A proibição resultou da detecção de ractopamina (um estimulante de crescimento muscular para animais que é proibido na Rússia) em produtos de carne importados do Brasil.

6ª feira 20 Abril 2018 (há 1 anos 3 meses 29 dias)
gosto

As partes abordaram as questões relacionadas a restrições temporárias à entrega de carne bovina e suína à Rússia, proveniente do Brasil, imposta desde 1 de Dezembro de 2017. A proibição resultou da detecção de ractopamina (um estimulante de crescimento muscular para animais que é proibido na Rússia) em produtos de carne importados do Brasil.

O Rosselkhoznadzor informou que, até ao momento presente não havia recebido informações, incluindo cópias de relatórios de testes e outras provas, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil sobre a investigação conduzida em relação às causas da presença de ractopamina em produtos de carne exportados para a Rússia.

O Rosselkhoznadzor, desde 2013, tinha vindo a trabalhar conjuntamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil de modo a fornecer produtos animais que estavam em conformidade com as exigências legais quanto à ausência de ractopamina na Rússia. No entanto, em 2017, o estimulante proibido foi detectado em produtos de carne brasileiros, indicando novamente a baixa eficiência do sistema de controlo oficial no que diz respeito à ausência de estimulantes de crescimento proibidos. As complicadas conversações, assim como as medidas tomadas pela parte brasileira, culminaram no compromisso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil em fornecer, para a Rússia, apenas os produtos fabricados a partir de carne derivada de animais que foram criados sem ractopamina.

A discussão da questão do levantamento das restrições impostas pode tornar-se relevanteaté que o Rosselkhoznadzor tenha obtido todas as informações necessárias e as subsequentes conversas entre especialistas técnicos tenham sido realizadas.

Quinta-feira, 5 de Abril de 2018/ Rosselkhoznadzor/ Rússia.
http://www.fsvps.ru

Última hora

Diminuem as exportações de carne de porco do Brasil19-Abr-2018 há 1 anos 3 meses 30 dias

Notícias da Economia

Diminuem as exportações de carne de porco do Brasil19-Abr-2018 há 1 anos 3 meses 30 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

02-Ago-201926-Jul-201919-Jul-201912-Jul-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui