Leia este artigo em:

Suíça exportará produtos de suíno para a China

A reunião centrou-se na exportação de produtos suiços de carne de porco para a China e no fortalecimento da cooperação técnica.

3ª feira 9 Julho 2019 (há 2 meses 13 dias)
gosto

No passado dia 14 de Junho, o Conselheiro Federal Guy Parmelin, Chefe do Departamento Federal de Assuntos Económicos, Capacitação e Investigação (DEFR), recebeu Zhang Jiwen, Vice-Ministro da Administração Aduaneira da China (Administração Geral Aduaneira). A reunião centrou-se na exportação de produtos suíços de carne de suíno para a China e no fortalecimento da cooperação técnica.

Durante a sua visita, o Vice-Ministro Zhang Jiwen anunciou o registo, por parte das autoridades chinesas, de cinco empresas suíças de processamento de carne.

A China é um mercado de destino interessante para a comida suíça de qualidade. Dado que os produtos exportados devem cumprir com os requisitos legais do país importador, as empresas envolvidas estão sujeitas a um procedimento de registo e inspecção. O registo das empresas processadoras de carne é o resultado da colaboração entre as empresas em questão, o Organismo Federal de Segurança Alimentar e Assuntos Veterinários (FSVO), as autoridades de implementação cantonais, a Secretaria de Estado para Economia (SECO) e as autoridades chinesas competentes. Esta colaboração intensificou-se devido ao acordo de livre comércio entre a Suíça e a China vigente desde 2014. Os acordos de livre comércio facilitam o acesso ao mercado dos produtos suíços, incluindo os produtos agro-alimentares.

O Conselheiro Federal Guy Parmelin e o Vice-Ministro Zhang Jiwen assinaram uma declaração de intenções conjunta, que prevê uma maior cooperação em matéria de inocuidade e traçabilidade dos alimentos.

Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019/ Le Cobseil fédéral/ Suiça.
https://www.admin.ch/gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

20-Set-201913-Set-201906-Set-201902-Ago-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui