Leia este artigo em:

UE: recomendações para melhorar mercado único dos alimentos

A Comissão publicou o relatório final do Fórum de Alto Nível para um melhor funcionamento da cadeia de abastecimento alimentar, que apresenta recomendações nas áreas de práticas comerciais justas e eficientes, competitividade e transparência de preços.

6ª feira 5 Julho 2019 (há 4 meses 13 dias)
gosto

A Comissária Elżbieta Bieńkowska, responsável pela Indústria e pelo Mercado Interno, afirmou que o Fórum fez um trabalho importante para combater as práticas comerciais desleais, melhorar a cooperação dos produtores e melhorar a transparência na cadeia de abastecimento alimentar.

O Fórum era composto por representantes dos consumidores, ONGs, operadores da cadeia alimentar e Estados-Membros. Com base no trabalho do Fórum, a Comissão apresentou propostas para abordar as práticas comerciais desleais, melhorar a cooperação dos produtores e introduzir uma maior transparência dos preços.

Para aumentar a transparência, o Fórum propõe a criação de um indicador de composição de preços que será lançado no Outono. Mostrará como os gastos do consumidor são distribuídos dentro da cadeia de fornecimento de alimentos. O relatório também destaca a falta de padrões harmonizados e aplicação desigual em certas áreas, bem como problemas com restrições territoriais de fornecimento. Além disso, o relatório fornece recomendações sobre como responder melhor às preocupações dos consumidores sobre a qualidade dupla dos alimentos e fornecer-lhes melhores informações.

Terça-feira, 25 de Junho de 2019/ CE/ União Europeia.
http://europa.eu/rapid

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

15-Nov-201908-Nov-201931-Out-201925-Out-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui