Leia este artigo em:

UE-Rússia: sem avanços na reactivação das exportações de carne de porco

Yevgeny Nepoklonov explicou que a reactivação das importações de carne de porco procedentes da UE só seria possível se o Certificado Veterinário for emitido pelo Serviço Veterinário Nacional do país que exporta, com a indicação de que o país em questão é livre de Peste Suína Africana (PSA).

4ª feira 1 Junho 2016 (há 2 anos 5 meses 17 dias)

Na passada semana teve lugar, na Rússia, uma reunião entre o Chefe do Rosselkhoznadzor, Yevgeny Nepoklonov, e o Embaixador da União Europeia na Rússia, Vygaudas Ušackas. Durante a reunião, Ušackas destacou o grande interesse da UE na reactivação da exportação de produtos agrícolas para a Rússia, e em particular, para a carne de porco.

Yevgeny Nepoklonov explicou que a reactivação das importações de carne de porco procedentes da UE só seria possível se o Certificado Veterinário for emitido pelo Serviço Veterinário Nacional do país que exporta, com a indicação de que o país em questão é livre de Peste Suína Africana (PSA) nos últimos três anos enquanto que a Comissão Europeia não permite que os países interessados na exportação de produtos de carne de porco para o mercado russo emitam os referidos certificados de forma bilateral.

De acordo com Vygaudas Ušackas, a carne de porco deve ser exportada de todo o território da UE e não dos distintos países em função da regionalização. Pelo seu lado, Yevgeny Nepoklonov assinalou que o referido princípio não é aceitável pelo facto de que a PSA está-se a alastrar no território da UE a uma velocidade de 100 km por ano e que, na sua opinião, não existe um sistema eficaz de traçabilidade e garantia que cubram todo o território da UE.

Segunda-Feira, 21 de Março de 2016/ Rosselkhoznadzor/ Rússia.
https://www.fsvps.ru

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim de notícias sobre o sector da carne de porco

Não estás inscrito na lista

16-Nov-201809-Nov-201802-Nov-201826-Out-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui